REGRAS GERAI SSYUU - ATRIBUTOS
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REGRAS GERAI SSYUU - ATRIBUTOS
TALVEZ O GRANDE DIFERÊNCIAL DESTE FÓRUM
Como em todo RPG, os personagem tem possui atributos que medem suas habilidade para executar uma determinada tarefa, ou que servem para definir: poder, pontos de vida, resistência, ataque, defesa e etc. Em CDZ sabemos que tudo gira em torno do cosmo, então escolhemos os atributos e é preciso considerar que os pontos distribuídos nele definem o quanto seu cosmo esta apto para a característica de um determinado atributo, como veremos adiante. Aqui, para simplificar escolhemos atributos que estão diretamente ligados ao modo de vida de CDZ, são eles: Constituição, Força, Destreza, Força de vontade e Inteligência.
CONSTITUIÇÃO (CON): Basicamente é a resistência física de seu corpo, na pratica ela vai definir o quanto de danos físicos você suporta, na língua do RPG: seus pontos de vida e sua resistência a ataques de paralisia, venenosos, queimaduras, cegueira, perda PARCIAL de sentidos e etc. Assim, seus pontos de vida são 5x do valor de sua constituição e com relação à resistência a relação é com a força do oponente. Sendo que:
- se sua CON. for metade da FOR do inimigo o ataque dele durará até 10 post (SUA CON 100 ; SEU INIMIGO FOR: 200)
- se for 1/4 menor durara 5 post (SUA CON 150 ; SEU INIMIGO FOR: 200)
- se estivar entre 1/4 menor e 1/4 maior, será de 3 post (SUA CON: 170 ; SEU INIMIGO 200 OU SUA CON 200 ; SEU INIMIGO FOR 170)
- se for 1/4% maior será de 1 post (SUA CON 200 ; SEU INIMIGO: 150)
- se for o dobro não causará efeito. (SUA CON 200 ; SEU INIMIGO FOR: 100)
Em ataques corpo a corpo se sua CON for igual ou superior a do seu oponente, cada soco ou chute que ele acertar se causara apenas 5 de dano. Senão ele te causara em Dano, o valor de sua FOR.
FORÇA (FOR): Atributo referente à capacidade de dano que um personagem pode causar. Com relação a ataques como: paralisia, venenosos, queimaduras, cegueira, perda PARCIAL de sentidos etc. Ele se torna inversamente proporcional à constituição em termos de porcentagem. Com relação danos de combate corpo a corpo ele equivale ao dano causado de um ataque. Você causará FOR de dano DIRETO ao seu oponente com um ataque corpo a corpo, isso se sua FOR > CON de seu oponente. E em técnicas com dano físico ele também um corretor que aumentar ou diminuir seu ataque.
DESTREZA (DES): Atributo que vai definir sua habilidade de combate e velocidade. Sei que já ouvimos falar que um ataque nunca funciona duas vezes contra um cavaleiro, mas acho importante acrescentar uma observação que torna essa frase verdadeira. AMBOS OS CAVALEIROS TEM QUE POSSUI MESMO NÍVEL DE HABILIDADE E VELOCIDADE, para encontrar as brechas e falhas que possam existir na técnica utilizada. Por isso esse atributo vai ser utilizado e tendo em vista esta questão, na língua do RPG afirmamos que:
- Se a DES do oponente A metade do oponente B, ele só conseguirá encontrar uma brecha para anular a técnica do oponente A depois de recebê-la 5 vezes.
- se for 1/4 inferior, recebera a técnica 3 vezes, para achar uma brecha.
- se for 15% inferior ou até 40% superior ai sim ele apenas precisa recebe-la uma vez ou ainda poderá repelir com outra técnica, o cosmo mais alto vence(veremos com mais detalhe no cap.: COMBATE)
- se for superior a 40% ele poderá se esquivar da técnica lançada sem dificuldades. Outro uso desse atributo é em combates corpo a corpo, sua velocidade em combates corpo a corpo: se sua DES for 50% menor que a DES do inimigo, ele se esquivara de qualquer ataque seu e você não poderá se desviar de nenhum ataque dele, se for 25% você acertara 1 c/3 ataques nele e ele acertara 1 c/2 em você, se forem iguais haverá um equilíbrio onde, ambos não conseguirão acertar seus golpes. Por fim, a velocidade de movimento, que será mostrada na tabela abaixo.
DES TIPO VELOCIDADE (M/S)
75 MACH1 340
150 MACH3 1020
175 MACH5 1700
195 MACH7 2380
215 MACH9 3060
250 VELOCIDADE DA LUZ 300.000.000
375 SUPERIOR A DA LUZ &&&&&&&&
Obs.: Se houver uma diferença de patamar de velocidade entre adversários (cavaleiro A com mach1 e cavaleiro B com, mach3), MESMO QUE PEQUENA, considera-se que há uma diferença de 50% (ou seja metade, ou o dobro de velocidade) entre os cavaleiros aplicando as regras utilizadas neste termo, havendo apenas possibilidade de reversão apenas por elevação de cosmo, igualando ou superando o atributo do oponente para que ambos movam-se na mesma velocidade. Ler CAP.: COSMO.
Obs.: Um cavaleiro só pode se movimentar na velocidade da luz se conseguir DESPERTAR o sétimo sentido, caso ele atinja os 250 pontos e não possua o sétimo sentido, ele passará a se movimentar em mach10, que é 10x mach1.
FORÇA DE VONTADE (FDV): Este é o atributo que controla DIRETAMENTE seu cosmo, Seu cosmo é equivalente a 10x FDV. Além disso, FDV define sua resistência contra ataques mentais, como: controle do corpo,privação de sentidos,alteração, leitura e domínio da mente e etc. Em percentual, temos:
-se sua FDV for metade da INT do inimigo o efeito mental só parará quando ele quiser ou se alguém interferir cancelando o efeito,
-se for /4 menor durara 5 post.
-se estivar entre 1/4 menor e 1/4 maior, será de 3 post.
-se for 1/4 maior será de 2 post.
- se for o dobro da INT do inimigo, 1 post.
O FDV também define seu domínio dos sentidos: O 7 sentido, pode ser despertado quando FDV = 250PTs, o 8 sentido quando, FOV=400PTs, e o 9 sentido quando FDV=525PTs.
INTELIGÊNCIA (INT): Atributo que defina a habilidade psíquica do cavaleiro, o domínio de Ilusões, telecinese, domínio da mente e do corpo do oponente, telepatia, criação e passagem livre entre dimensões, controle do tempo, são as principais técnicas de alguém com altos pontos em INT. Em percentuais, é inversamente proporcional a FDV.
Como em todo RPG, os personagem tem possui atributos que medem suas habilidade para executar uma determinada tarefa, ou que servem para definir: poder, pontos de vida, resistência, ataque, defesa e etc. Em CDZ sabemos que tudo gira em torno do cosmo, então escolhemos os atributos e é preciso considerar que os pontos distribuídos nele definem o quanto seu cosmo esta apto para a característica de um determinado atributo, como veremos adiante. Aqui, para simplificar escolhemos atributos que estão diretamente ligados ao modo de vida de CDZ, são eles: Constituição, Força, Destreza, Força de vontade e Inteligência.
CONSTITUIÇÃO (CON): Basicamente é a resistência física de seu corpo, na pratica ela vai definir o quanto de danos físicos você suporta, na língua do RPG: seus pontos de vida e sua resistência a ataques de paralisia, venenosos, queimaduras, cegueira, perda PARCIAL de sentidos e etc. Assim, seus pontos de vida são 5x do valor de sua constituição e com relação à resistência a relação é com a força do oponente. Sendo que:
- se sua CON. for metade da FOR do inimigo o ataque dele durará até 10 post (SUA CON 100 ; SEU INIMIGO FOR: 200)
- se for 1/4 menor durara 5 post (SUA CON 150 ; SEU INIMIGO FOR: 200)
- se estivar entre 1/4 menor e 1/4 maior, será de 3 post (SUA CON: 170 ; SEU INIMIGO 200 OU SUA CON 200 ; SEU INIMIGO FOR 170)
- se for 1/4% maior será de 1 post (SUA CON 200 ; SEU INIMIGO: 150)
- se for o dobro não causará efeito. (SUA CON 200 ; SEU INIMIGO FOR: 100)
Em ataques corpo a corpo se sua CON for igual ou superior a do seu oponente, cada soco ou chute que ele acertar se causara apenas 5 de dano. Senão ele te causara em Dano, o valor de sua FOR.
FORÇA (FOR): Atributo referente à capacidade de dano que um personagem pode causar. Com relação a ataques como: paralisia, venenosos, queimaduras, cegueira, perda PARCIAL de sentidos etc. Ele se torna inversamente proporcional à constituição em termos de porcentagem. Com relação danos de combate corpo a corpo ele equivale ao dano causado de um ataque. Você causará FOR de dano DIRETO ao seu oponente com um ataque corpo a corpo, isso se sua FOR > CON de seu oponente. E em técnicas com dano físico ele também um corretor que aumentar ou diminuir seu ataque.
DESTREZA (DES): Atributo que vai definir sua habilidade de combate e velocidade. Sei que já ouvimos falar que um ataque nunca funciona duas vezes contra um cavaleiro, mas acho importante acrescentar uma observação que torna essa frase verdadeira. AMBOS OS CAVALEIROS TEM QUE POSSUI MESMO NÍVEL DE HABILIDADE E VELOCIDADE, para encontrar as brechas e falhas que possam existir na técnica utilizada. Por isso esse atributo vai ser utilizado e tendo em vista esta questão, na língua do RPG afirmamos que:
- Se a DES do oponente A metade do oponente B, ele só conseguirá encontrar uma brecha para anular a técnica do oponente A depois de recebê-la 5 vezes.
- se for 1/4 inferior, recebera a técnica 3 vezes, para achar uma brecha.
- se for 15% inferior ou até 40% superior ai sim ele apenas precisa recebe-la uma vez ou ainda poderá repelir com outra técnica, o cosmo mais alto vence(veremos com mais detalhe no cap.: COMBATE)
- se for superior a 40% ele poderá se esquivar da técnica lançada sem dificuldades. Outro uso desse atributo é em combates corpo a corpo, sua velocidade em combates corpo a corpo: se sua DES for 50% menor que a DES do inimigo, ele se esquivara de qualquer ataque seu e você não poderá se desviar de nenhum ataque dele, se for 25% você acertara 1 c/3 ataques nele e ele acertara 1 c/2 em você, se forem iguais haverá um equilíbrio onde, ambos não conseguirão acertar seus golpes. Por fim, a velocidade de movimento, que será mostrada na tabela abaixo.
DES TIPO VELOCIDADE (M/S)
75 MACH1 340
150 MACH3 1020
175 MACH5 1700
195 MACH7 2380
215 MACH9 3060
250 VELOCIDADE DA LUZ 300.000.000
375 SUPERIOR A DA LUZ &&&&&&&&
Obs.: Se houver uma diferença de patamar de velocidade entre adversários (cavaleiro A com mach1 e cavaleiro B com, mach3), MESMO QUE PEQUENA, considera-se que há uma diferença de 50% (ou seja metade, ou o dobro de velocidade) entre os cavaleiros aplicando as regras utilizadas neste termo, havendo apenas possibilidade de reversão apenas por elevação de cosmo, igualando ou superando o atributo do oponente para que ambos movam-se na mesma velocidade. Ler CAP.: COSMO.
Obs.: Um cavaleiro só pode se movimentar na velocidade da luz se conseguir DESPERTAR o sétimo sentido, caso ele atinja os 250 pontos e não possua o sétimo sentido, ele passará a se movimentar em mach10, que é 10x mach1.
FORÇA DE VONTADE (FDV): Este é o atributo que controla DIRETAMENTE seu cosmo, Seu cosmo é equivalente a 10x FDV. Além disso, FDV define sua resistência contra ataques mentais, como: controle do corpo,privação de sentidos,alteração, leitura e domínio da mente e etc. Em percentual, temos:
-se sua FDV for metade da INT do inimigo o efeito mental só parará quando ele quiser ou se alguém interferir cancelando o efeito,
-se for /4 menor durara 5 post.
-se estivar entre 1/4 menor e 1/4 maior, será de 3 post.
-se for 1/4 maior será de 2 post.
- se for o dobro da INT do inimigo, 1 post.
O FDV também define seu domínio dos sentidos: O 7 sentido, pode ser despertado quando FDV = 250PTs, o 8 sentido quando, FOV=400PTs, e o 9 sentido quando FDV=525PTs.
INTELIGÊNCIA (INT): Atributo que defina a habilidade psíquica do cavaleiro, o domínio de Ilusões, telecinese, domínio da mente e do corpo do oponente, telepatia, criação e passagem livre entre dimensões, controle do tempo, são as principais técnicas de alguém com altos pontos em INT. Em percentuais, é inversamente proporcional a FDV.
[ADM]Nicol de Sagitário- Cavaleiros de Ouro
- Mensagens : 97
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 31
Localização : Atenas, Grécia
Ficha do personagem
Nome: Nicol
Armadura: Sagitário
Level : 50
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