REGRAS GERAI SSYUU - COMBATE
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REGRAS GERAI SSYUU - COMBATE
Combate
Talvez a parte mais emocionante do jogo, as lutas entre jogadores e jogador x Npc, tem algumas regras para serem travadas e aqui a narração pode ajudar muito. Seguinte, duelos podem ser travados entre vários cavaleiros ao esmo tempo, contanto que todos sejam controlados por alguém, sejam eles jogadores ou NPCs, e para definir os resultados da luta, haverá um juiz, este avaliara post, fará cálculos de dano, vida, atributos,etc. No fim decretará o vencedor do combate, de acordo com regras impostas seja: morte, desmaio, golpe perfeito, enfim, o que for.
Depois de definir quem luta contra quem ou o que, o lado que tiver maior velocidade decide quem ataca primeiro. (se a luta for 1x3, 1x4, 2x2, aquele que tiver maior velocidade representa sua equipe, depois que ele executar sua ação, a ordem é crescente usando o atributo destreza) ao não ser em invasões onde quem ataca primeiro obrigatoriamente é o invasor. No duelo é permitido usar todas as regras que existem neste tutorial e ainda algumas que não existem. Algumas atitudes são imprevistas, o cavaleiro quer tentar fazer uma coisa que na teoria não consegue, mas quer tentar, um bom post pode possibilitar isso e um bom juiz deve saber aprovar ou não. Caso seja recusada alguma atitude postada por um dos lutadores, o juiz tem que definir se há a necessidade de um novo post, ou se simplesmente anula o efeito e ele próprio posta uma narração explicando o que aconteceu. Em lutas contra Npcs que devem ocorrer ou em treinos ou em missões, quem narra a história pode definir as atitudes do NPC e julgar os combates, mas com o máximo de coerência, se o jogador perder e tiver que morrer, que seja, não pode inventar meios de fazer o jogador vencer, ele tem que ganhar por se mesmo.
Modo.
OPONENTE A aO postar pode: se apresentar, usar regras de cosmo, disparar apenas um ataque, falar, descrever cena, apresentar atributos, life cosmo e arm.
Juiz:: aprova post ou reprova e justifica.
OPONENTE B: se apresentar, se for atacado: tentar defender, tentar esquivar, revidar com técnica, seja de ataque ou defesa. Se não for atacado NÃO pode atacar, usar regras de cosmo, disparar apenas um ataque, falar, descrever cena, apresentar atributos, life cosmo e arm.
Juiz: aprova post ou reprova e justifica, compara atributos, calcula danos, os apresenta, e pede para o oponente b fazer postagen casa não morra.
OPONENTE B: Caso seja atacado e sobreviva, agora é sua vez de atacar. Assim ele pode usar regras de cosmo, disparar apenas um ataque, falar, descrever cena, apresentar atributos, life cosmo e arm (atualizadas).
Juiz: Aprova o post, ou reprova e justifica
OPONENTE A: agora este, tentar defender, tentar esquivar, revidar com técnica, seja de ataque ou defesa. (QUANDO ESTAR SE DEFENDENDO O CAV. NÃO PODE USAR REGRA DE COSMO.)
MORTE: A morte ocorre quando um jogador fica com -50% de seus pontos de vida, se isso ocorrer, ele PERDE a ficha e terá que criar outra para jogar, para poder dar chance a outros em potencial que queiram vestir a armadura do que morreu. -25% de pontos de vida significa estado de coma, e então cavaleiro tem que passar por testes (post que mostram sua luta por viver, em seu estado de coma), que se aprovados podem fazê-lo reviver, entre -10% e 0 pontos de vida o jogador estar desmaiado, e recupera a consciência em algumas horas.
Obs.: Todos que participam de combate em modo PVP, ganham experiência, o vencedor pode ganhar até 100000xp, o derrotado e o juiz da partida até 50000xp, sendo julgados por qualidade de post, coerência e luta justa. (em missões e treinos lutas pvp, são julgadas junto com o treino ou missão quando a mesma é concluída.).
Talvez a parte mais emocionante do jogo, as lutas entre jogadores e jogador x Npc, tem algumas regras para serem travadas e aqui a narração pode ajudar muito. Seguinte, duelos podem ser travados entre vários cavaleiros ao esmo tempo, contanto que todos sejam controlados por alguém, sejam eles jogadores ou NPCs, e para definir os resultados da luta, haverá um juiz, este avaliara post, fará cálculos de dano, vida, atributos,etc. No fim decretará o vencedor do combate, de acordo com regras impostas seja: morte, desmaio, golpe perfeito, enfim, o que for.
Depois de definir quem luta contra quem ou o que, o lado que tiver maior velocidade decide quem ataca primeiro. (se a luta for 1x3, 1x4, 2x2, aquele que tiver maior velocidade representa sua equipe, depois que ele executar sua ação, a ordem é crescente usando o atributo destreza) ao não ser em invasões onde quem ataca primeiro obrigatoriamente é o invasor. No duelo é permitido usar todas as regras que existem neste tutorial e ainda algumas que não existem. Algumas atitudes são imprevistas, o cavaleiro quer tentar fazer uma coisa que na teoria não consegue, mas quer tentar, um bom post pode possibilitar isso e um bom juiz deve saber aprovar ou não. Caso seja recusada alguma atitude postada por um dos lutadores, o juiz tem que definir se há a necessidade de um novo post, ou se simplesmente anula o efeito e ele próprio posta uma narração explicando o que aconteceu. Em lutas contra Npcs que devem ocorrer ou em treinos ou em missões, quem narra a história pode definir as atitudes do NPC e julgar os combates, mas com o máximo de coerência, se o jogador perder e tiver que morrer, que seja, não pode inventar meios de fazer o jogador vencer, ele tem que ganhar por se mesmo.
Modo.
OPONENTE A aO postar pode: se apresentar, usar regras de cosmo, disparar apenas um ataque, falar, descrever cena, apresentar atributos, life cosmo e arm.
Juiz:: aprova post ou reprova e justifica.
OPONENTE B: se apresentar, se for atacado: tentar defender, tentar esquivar, revidar com técnica, seja de ataque ou defesa. Se não for atacado NÃO pode atacar, usar regras de cosmo, disparar apenas um ataque, falar, descrever cena, apresentar atributos, life cosmo e arm.
Juiz: aprova post ou reprova e justifica, compara atributos, calcula danos, os apresenta, e pede para o oponente b fazer postagen casa não morra.
OPONENTE B: Caso seja atacado e sobreviva, agora é sua vez de atacar. Assim ele pode usar regras de cosmo, disparar apenas um ataque, falar, descrever cena, apresentar atributos, life cosmo e arm (atualizadas).
Juiz: Aprova o post, ou reprova e justifica
OPONENTE A: agora este, tentar defender, tentar esquivar, revidar com técnica, seja de ataque ou defesa. (QUANDO ESTAR SE DEFENDENDO O CAV. NÃO PODE USAR REGRA DE COSMO.)
MORTE: A morte ocorre quando um jogador fica com -50% de seus pontos de vida, se isso ocorrer, ele PERDE a ficha e terá que criar outra para jogar, para poder dar chance a outros em potencial que queiram vestir a armadura do que morreu. -25% de pontos de vida significa estado de coma, e então cavaleiro tem que passar por testes (post que mostram sua luta por viver, em seu estado de coma), que se aprovados podem fazê-lo reviver, entre -10% e 0 pontos de vida o jogador estar desmaiado, e recupera a consciência em algumas horas.
Obs.: Todos que participam de combate em modo PVP, ganham experiência, o vencedor pode ganhar até 100000xp, o derrotado e o juiz da partida até 50000xp, sendo julgados por qualidade de post, coerência e luta justa. (em missões e treinos lutas pvp, são julgadas junto com o treino ou missão quando a mesma é concluída.).
[ADM]Nicol de Sagitário- Cavaleiros de Ouro
- Mensagens : 97
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 31
Localização : Atenas, Grécia
Ficha do personagem
Nome: Nicol
Armadura: Sagitário
Level : 50
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